quarta-feira, 29 de abril de 2009

Formação de Catequistas, Abril

A formação de catequistas com a Irmã Maria dos Anjos foi desta vez bastante diferente do “habitual”. Ao longo destas formações a Irmã vinha a dar-nos uma catequese e no fim debatíamos maneiras de dar a mesma aos nossos catequisandos.
Desta vez a catequese veio com o propósito de fazer a oração de envio para o acantonamento de 6ªfeira tem partida. A iniciativa da Irmã foi muito boa e já vinha previamente preparada em quanto nós que vínhamos aprender, o Espírito Santo mais uma vez fez que até no nosso momento de sermos catequizados o passássemos a fazer em conjunto a oração de envio. Para mim foi uma experiência gratificante pois até ao dia estava apenas a sentir este acantonamento como participante, mas agora que faltavam 5 dias para a partida já se começou a trabalhar e prevede-se que seja assim até regressarmos no domingo dia da mãe.

De acrescentar que nesta formação tivemos 12 pessoas das quais 6 vamos ao acantonamento. Foi pena ter-se utilizado este tempo para a realização desta actividade pois as pessoas vinham com outra perspectiva.
Volto a dizer aos leitores e membros desta paróquia que quando precisarem de ajuda que peçam porque estamos todos aqui para o mesmo fim e a falar-mos é que nos entendemos! Qualquer coisa temos os telemóveis uns dos outros assim como os emails e agora aqui o blogue para podermos Evangelizar da melhora maneira possível.

 

 

Desta formação ainda saiu a preparação dos barquinhos para a oração de envio de 6ªfeira e a Isabel Falcão presenteou-nos com um belo chazinho, bolachas e amêndoas. Obrigado.


Related Posts with Thumbnails