segunda-feira, 1 de junho de 2009

Profissão de Fé no Bairro da Fraternidade

Depois de ter lançado aqui o desafio , não demorou muito até que a catequista Sandra Dias partilhasse este texto connosco, que também sairá no próximo Boletim! Obrigado pela partilha :)

O Espírito Santo esteve connosco!

A preparação para a celebração de Pentecostes, do domingo passado, começou há já algum tempo atrás. Esta celebração seria diferente de qualquer outra que eu tenha preparado antes - teria baptizado e primeira comunhão de alguns e profissão de fé de todos.

Estava bastante curiosa para ver como tudo se iria desenrolar. Sabia que iria dar algum trabalho, mas para se ter algo bem feito é preciso esforço e empenho, o que não me faltou nestes últimos dias. Assim, com a ajuda de pessoas que sempre estão comigo quando preciso, aos quais agradeço imenso, consegui fazer com que esta celebração decorresse da melhor forma possível. Com certeza que o Espírito Santo desceu sobre aqueles jovens e permaneceu connosco durante toda a celebração.

Falar deste dia sem referir os últimos três anos que passei com a maioria deste grupo não faria qualquer sentido. Esta celebração foi apenas mais um marco na vida de todos eles, onde tiveram de tomar consciência de que são eles próprios, daqui em diante, a escolher qual o seu caminho a percorrer como Cristãos. Tal como são eles que já decidem se vale, ou não, o esforço para nos tornarmos parecidos com Ele.

Que o Espírito Santo continue a trabalhar nos corações de todos eles, e também das suas famílias, para que continuem a crescer tendo como exemplo o Amor de Deus.

Sandra Dias


Related Posts with Thumbnails