domingo, 5 de julho de 2009

A grande festa…

Mas é que foi mesmo! Pela primeira vez que vivi um crisma realmente paroquial! Foi uma tarde tão especial mesmo que nem todas as pessoas querendo ajudar, foi linda à mesma porque esta paróquia é unida demais e já não nos deixamos abalar assim tão facilmente!
Depois do ensaio, foi com toda a naturalidade que o coro esteve calmo e lindo como podem comprovar com os inúmeros vídeos e a Cláudia a coordenar-nos.
Foi com uma alegria muito grande que vi os jovens que conheci no Acantonamento e na Peregrinação Paroquial a Fátima serem nesta tarde crismados e prometerem contarmos com eles sempre nesta paróquia que tanto precisa deles, foi também nesta tarde que voltei a ver a catequista Ana, depois de já há 2 anos ter levado um grupo tão especial a ser crismado numa Vigília Pascal, voltar a crismar um novo grupo não menos especial de “Jovens Adultos” que como os próprios disseram que ao longo das catequeses, os catequisandos foram aumentando e isso é uma coisa de louvar nos dias de hoje! Por fim como paróquia acolhedora que somos, ainda tivemos uma jovem de S.João da Talha que se crismou também neste domingo como podem também ver depois nos vídeos posteriormente.
Poderia ainda dizer muito sobre esta tarde tão linda que é o culminar de todo um ano catequético! Estavam tantos catequistas da Bobadela e do Bairro da Fraternidade juntos que neste domingo demonstramos que somos mesmo uma paróquia unida! Cada dia que passa tudo melhora nesta paróquia e só é triste as pessoas que vêm de fora nem sempre se contagiarem connosco e mesmo torcerem o nariz! Nós somos mesmo duas comunidades, mas cada dia que passa somos mais paróquia e apoiamos-nos uns aos outros!

Não me alongando mais partilho os vídeos da linda tarde:

-->> Cântico de entrada 
-->> Entrada  
-->> Senhor tem piedade  
-->> Glória  
-->> 1ª Leitura  
-->> Salmo  
-->> 2ª Leitura
-->> Aleluia  
-->> Evangelho  
-->> Homilia 1ª parte  
-->> Homilia 2ª parte  
-->> Apresentação Crismandos do Bairro da Fraternidade
-->> Apresentação da Jovem de S. João  
-->> Palavras do Pe. Luzia  
-->> Apresentação dos Crismandos “Adultos”
-->> Profissão de Fé  
-->> Crisma 1ª Parte  
-->> Crisma 2ª parte  
-->> Oração dos Fieis 
-->> Ofertório  
-->> Pai Nosso  
-->> Paz de Cristo  
-->> Comunhão  
-->> Acção de Graças  
-->> Agradecimentos e entrega de Diplomas  
-->> Agradecimentos dos Crismados do Bairro da Fraternidade  
-->> Bênção   
-->> Agradecimentos finais  
-->> Cântico final  

Partilho ainda algumas fotografias que também tirei:
-->> Crisma 2009


Related Posts with Thumbnails