quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Frutos do Colóquio Missionário

091020095069%5B1%5D_thumb%5B1%5D[1]

Ainda se lembram do nosso Colóquio Missionário no mês de Outubro?
Pois não foi assim há tanto tempo e o mesmo já deu frutos!
Recebi um testemunho lindo que será publicado no nosso Boletim, mas o qual não poderia deixar de partilhar com todos aqui:

Olá Vera , eu chamo me Daniela e estive presente na Bobadela quando deste o teu testemunho. Eu não tenho muito jeito para escrever, mas gostava que soubesses que o testemunho que deste foi muito importante.

Eu estou no 10º ano na catequese, e este ano acabo com o Crisma, sempre me disseram que quando se acaba o Crisma vai se embora e se deixa a igreja, mas eu quero ser diferente e quando falas te pelo que passaste, pelas experiencias que viveste foi como uma luz, para fazer a diferença. Eu fui invejosa ao ponto de pensar em ir para lá, para mudar a minha maneira de ser. Mas pensei porque não juntar o útil ao agradável? Não é preciso ir para outro país para fazer a diferença, até porque só tenho 15 anos, como este é o meu “último” ano pensei porque não o prolongar, foi então que pensei em sei catequista, ensinar aos mais pequenos tudo o que sei, e tentar com que eles nunca desistam de sentir a alegria de servir a Deus. Ao ouvir o teu testemunho consegui sentir no meu coração um chamamento que nunca pensei possível, adorei ver a maneira como apesar da pobreza em que vivem conseguem sentir tanta alegria e servir a Deus com tanta dedicação, e principalmente a tua alegria que conseguiste passar a toda a gente que te ouviu falar. Confesso que não fui com grande vontade, pensei que iria ser uma grande “seca”, mas afinal poderá ter sido um ponto de viragem na minha vida. Por isso te agradeço do fundo do coração o facto de teres tocado a minha vida com o teu testemunho.

Obrigado,

Daniela Sousa

Será que o mês de Outubro não deu mais frutos?
Será que não há aí mais testemunhos lindos destes a partilhar?
Porque não perdes a vergonha e dás um passo em frente nesta paróquia?
Sente o chamamento e actua como fez a Daniela Sousa.


Related Posts with Thumbnails