domingo, 16 de outubro de 2011

Crismas no dia 16-10-2011

O passado dia 16 de Outubro foi um dia muito importante na vida dos jovens do 10º ano (2010/2011) pois o Espírito Santo desceu sobre a Igreja da Nª Senhora dos Remédios e recebemos o sacramento da confirmação.
Neste dia tão importante na vida de um cristão, “tornámos oficial” o nosso desejo de seguir Jesus e de transmitir a sua palavra pelos quatro cantos do mundo. Foi nesta celebração , presidida pelo Bispo Dom Joaquim Mendes, que encerramos 10 anos de formação catequética, e é com algum carinho, emoção e saudade que recordamos tão belos ensinamentos que nos foram transmitidos e que fizeram de nós os homens e mulheres que somos hoje. Está portanto na hora de “deixarmos o ninho” e partir com alguma missão, pois ao sermos confirmados, Deus põem em nós a responsabilidade de continuarmos a nossa caminhada e espalharmos a Sua palavra.
Com este sacramento sentimo-nos realizados pois no dia 16 sentimos o verdadeiro significado de “Descerá sobre vós o Espírito Santo e vos dará força (…)”, força esta que vamos utilizar cada vez que tivermos de espalhar a palavra e servir o Senhor!
Inês Simões


Related Posts with Thumbnails